"Moda é um Estado de Espírito...só tem que ter

cuidado para ver em que Estado está teu espírito!" Renata Braga Artacho




Feliz 2020 ! Tenha Atitude, Fé e Coragem !

Super tendências SEMPRE que RBA Consulting pesquisou : PAZ -AMOR-HARMONIA-RESPEITO-PROFISSIONALISMO-ALEGRIA-PROSPERIDADE - EMPREENDEDORISMO - HUMILDADE e muita,mas muita FÉ !Essência, seja você seja luz.

Importante é sempre se atualizar, se interessar pelo trabalho de forma geral, até elogiando seu principal concorrente! Todos aprendem e crescem com isso!
E nunca deixar de se planejar, ter metas bem claras !
Concretizar sonhos !

sábado, 20 de abril de 2013

Eu e meu trabalho no Jornal de Francisco Beltrão, Paraná !


As mídias sociais em benefício das empresas

O mercado exige profissionalismo nas redes sociais.
por Leandra Francischett
Chega de amadorismo. 
A blogueira Renata Braga Artacho, que trabalha com moda há quase 30 anos,
 esteve em Beltrão esta semana para assessorar empresas do vestuário, 
a convite do Sebrae e Sinvespar. Ela é pesquisadora e consultora em redes sociais, 
moda, varejo e marketing, além de atuar como instrutora do Senac de Curitiba.
 Em seu currículo, trabalhos de gerenciamento de produtos e planejamento na C&A, 
M Officer e Lojas Schooner.
Renata, sócia-proprietária da RBA Consulting Brasil e consultora de imagem, destaca que o mercado exige profissionalismo nas redes sociais. Blogs e Facebook, por exemplo, devem ser coordenados por pessoas qualificadas, para evitar que assuntos de interesse da empresa se confundam com questões pessoais de quem posta tais informações.
Quanto à produção de moda no Paraná, ela destaca que há um crescimento 
nas regiões mais fortes, mesmo com o advento "produtos do Oriente", 
o que inclui o Sudoeste. 
Para se sobressair diante da concorrência, principalmente com a China, 
é preciso apresentar algum diferencial.

Identidade
Outra preocupação das marcas é criar uma identidade de moda.
 "Em cada Estado percebemos as diferenças pelo estilo de vida das pessoas, 
lugares de praias, lugares mais urbanos. O comportamento do consumidor 
e seu estilo de vestir mudam. 
As marcas locais acompanham isso. Já marcas com lojas de rede, como os magazines, 
fazem produtos mais abrangentes em suas coleções."
Outro fator relevante é a comunicação visual da marca e da empresa, 
que inclui a apresentação e posicionamento dos funcionários. 
O uso de uniformes contribui para isso. Entre os erros ou "pecados" 
da comunicação visual estão os exageros, a falta de originalidade 
e a cópia de produtos que não têm a cara da marca.
O período atual é de preparação para Copa do Mundo, 
o que exige investimento em criação. Conforme Renata, 
o Brasil é muito mais que verde e amarelo. 
"Vemos exemplos maravilhosos em coleções, tais como as do Ronaldo Fraga, 
que recupera o uso de fuxicos, crochês, sementes da nossa rica 
fauna e tudo com muito bom gosto. Sem exagerar." Mais informações em 
rbaconsulting fashionblog.blogspot.com


Casulo Design
Renata é a primeira entrevistada do projeto Casulo Design - Promoda 2015, 
do Sebrae, em parceria com o Sinvespar, que em breve será divulgado na internet, 
com produção de Gilberto Chaves, da Criativa. O Promoda Sudoeste 2015 
surgiu com o objetivo de contribuir com o Arranjo Produtivo Local Moda Sudoeste,
 através de ações voltadas para a divulgação da cultura de mercado, 
inserção de tecnologias, melhoria na agregação de valor dos produtos e 
a expansão setorial. Nesse contexto, o blog Moda Sudoeste Casulo Design,
 lançado início deste mês, funcionará como mais uma ferramenta 
de acesso a tais informações, sob a organização das estilistas Emanuele de Faveri 
e Giovana Baggio. 
Confira em modasudoeste casulo.blogspot. com.br/


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quarta-feira, 17 de abril de 2013