"Moda é um Estado de Espírito...só tem que ter

cuidado para ver em que Estado está teu espírito!" Renata Braga Artacho




Feliz 2020 ! Tenha Atitude, Fé e Coragem !

Super tendências SEMPRE que RBA Consulting pesquisou : PAZ -AMOR-HARMONIA-RESPEITO-PROFISSIONALISMO-ALEGRIA-PROSPERIDADE - EMPREENDEDORISMO - HUMILDADE e muita,mas muita FÉ !Essência, seja você seja luz.

Importante é sempre se atualizar, se interessar pelo trabalho de forma geral, até elogiando seu principal concorrente! Todos aprendem e crescem com isso!
E nunca deixar de se planejar, ter metas bem claras !
Concretizar sonhos !

sábado, 3 de julho de 2010

SPFW em novos moldes.....by Fashion Bubbles.

Achei bem interessante esta nova posição e repasso para quem é do mercado!
Beijos, Renata.
"Em 2011, a São Paulo Fashion Week (SPFW) completará 15 anos e já se prepara para iniciar uma nova etapa. O mais importante evento de moda da América Latina anunciou o novo formato para as próximas edições, com o objetivo de posicionar o Brasil em patamares mais altos no mercado mundial da moda.

Para o idealizador da SPFW, Paulo Borges, o ano de 2010 marca o encerramento da primeira fase do evento, cujo objetivo era firmar o calendário de moda nacional. Agora, chegou o momento de consolidá-lo, focando na qualidade, no acabamento das coleções e buscando padrões internacionais.

O Brasil passa por um momento de grande desenvolvimento econômico, com perspectiva de se afirmar como uma grande potência econômica. A Moda, por sua vez, reflete essas transformações, demonstrando profissionalização e amadurecimento empresarial.

O jornalista Gefferson Eusébio afirmou para a PR COM que: “A indústria brasileira da moda reúne 30.000 empresas, movimenta R$ 50 bilhões/ano e emprega 1.700.000 brasileiros. É hoje um dos principais setores que devem receber atenção do governo federal para criação de empregos e investimentos, sendo responsável por 17 por cento do PIB da indústria de transformação no país. Na primeira edição do SPFW, há 15 anos, o Brasil contava com 4 cursos de moda de nível superior. Hoje, são mais de 150.”

No entanto, para se consolidar como um ator importante no mercado global, a indústria da moda precisa alcançar níveis mais altos de qualidade nos processos de execução, maior credibilidade em relação a prazos, mais criatividade e mais investimentos tecnológicos e no parque industrial. É aí que entra a nova proposta da SPFW, que pretende elevar os níveis de qualidade e inovação, planejando os próximos 30 anos.

A partir de junho de 2011, mais dois eventos passarão a integrar o calendário nacional da Moda. A São Paulo Fashion Week continuará acontecendo normalmente na Bienal, porém, simultaneamente, no prédio da Oca, ocorrerá o “ 1 des 100” e o Salão de Design. "

(...)
Leia o artigo completo Negócios da Moda – Saiba tudo sobre novo formato da SPFW a partir 2011 (454 words)

http://www.fashionbubbles.com/destaque/negocios-da-moda-o-novo-formato-da-spfw-a-partir-2011/

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Alunas e alunos...trabalhos prontos !




Depois de muita escolha,pinturas, intrigas, choros, rock and roll, música francesa, Desfiles de Chanel,mais intrigas, cabeças quentes, dias frios, café, bolos da confeitaria ,lápis, papel, tecidos, diz que me diz que....
Desenha, joga fora, faz de novo, cola, sonha, acorda......trabalhos de Pranchas e Lookbooks prontos ! Curso Senac Estilismo de Moda - Curitiba !

Com visitas de ex aluna Nicolle Gôra, Antonio da Schooner e Victor Sálvaro, grande conselheiro!

Agora é que tudo começa mesmo! Mundo Real, trabalhos, oportunidades, empenho e sucesso!


Vão em frente alunas e alunos !Grande beijo da Profs Renata !