"Moda é um Estado de Espírito...só tem que ter

cuidado para ver em que Estado está teu espírito!" Renata Braga Artacho




Feliz 2020 ! Tenha Atitude, Fé e Coragem !

Super tendências SEMPRE que RBA Consulting pesquisou : PAZ -AMOR-HARMONIA-RESPEITO-PROFISSIONALISMO-ALEGRIA-PROSPERIDADE - EMPREENDEDORISMO - HUMILDADE e muita,mas muita FÉ !Essência, seja você seja luz.

Importante é sempre se atualizar, se interessar pelo trabalho de forma geral, até elogiando seu principal concorrente! Todos aprendem e crescem com isso!
E nunca deixar de se planejar, ter metas bem claras !
Concretizar sonhos !

sexta-feira, 31 de julho de 2009

São jóias também ! Biojóias.....






"Nos dias de hoje, a joalheria não se limita a metais nobres e pedras preciosas. Com o aumento da procura por eco-produtos e também devido ao momento de recessão financeira, designers direcionaram o olhar para novas e alternativas matérias-primas, que aliem valores sustentáveis à beleza característica desses acessórios, cada vez mais presentes – e fundamentais – no visual. Nascem assim duas tendências: biojoias e joias elaboradas com matérias-primas "ordinárias", como lã, plástico ou ferragens."Portal Senai Design - Julho 2009

Com este conceito, profissionais como Maria Oiticica, Monica Carvalho, Angelsea Camargo, estão diversificando as matéria prima em suas coleções.Mas tudo requer um preparo todo especial, por exemplo ,no caso da sementes, pois estão "vivas",e dependendo da maneira como são tratadas e armazenadas, pod
em apodrecer, aumentar ou diminuir de tamanho, dar bicho e até germinar.
Para se inicar um negócio de biojoias é preciso se cercar de cuidados e especializações sobre como lidar com esses fascinantes produtos vivos que, além do valor estético evidente, também carregam valores que tocam questões como sustentabilidade, responsabilidade cultural, social e, também o DNA da biodiversidade brasileira.
Existe também o cuidado e onde comprar as sementes ou os elementos da natureza que serão usados nas biojóias.
Dica para quem quer aprender mais : livro "Sementes Ornamentais do Brasil", que foi produzido com a curadoria de Francisca Portinari Leão e lançado pela editora Rever.
Sem dúvida, jóias especiais e também muito preciosas !

terça-feira, 28 de julho de 2009

Já fez sua pesquisa de preços hoje ?


RBA Consulting inova mais uma vez !

Você que tem loja ou presta algum serviço, sabe da importância de pesquisar a concorrência, seus preços, suas promoções,novidades,para rapidamente tomar uma atitude estratégica , certo ?
Porém,você pode não ter tempo ou pessoa adequada para isso.
E mais: pode fazer uma pesquisa que não vislumbre a realidade,pode estar tendenciosa para seu lado, etc, etc.....O que não levará a nada!

Mas, a RBA Consulting pode fazê-la para sua marca/loja/serviço !
Sem "puxar sardinha " para lado algum....investigativa,em Shoppings estratégicos para a cidadede Curitiba, não só para a sua marca. Ou com os profissionais dentro de sua especialidade!
Ela será feita de forma investigativa, sem ser tendenciosa.
O trabalho fica realmente com outros olhos....e você tem como cobrar atitudes mais marcantes e e ficazes dos Gerentes e equipe de vendas.Muitas vezes eles estão na loja, mas não estão no Shopping, o dia a dia torna-os “cegos” para a concorrência, para as dinâmicas dos outros e só conseguem ver a sua realidade.
Ou no caso de você ser um profissional autônomo de outra área, em seu dia a dia, perde a referência de mercado ! ( cabelereiros,fotógrafos,maquiadores,etc).
O mercado não pára, senão “enferruja”, fica obsoleto.
Quem se antecipa, mostra-se mais dinâmico, sempre!
Procure-nos no rartacho1@hotmail.com e vamos estruturar sua pesquisa de preços/mercado/shopping.

Verdadeiras jóias.....











"Tão rebuscados quanto as roupas, os acessórios da alta costura são belíssimos e um estudo a parte. Carregam consigo uma história forte e muito conceito, transitam entre a fantasia e a realidade e serão uma grande referência para criadores e estilistas de todo o mundo."do site Fashion Bubles - julho 2009.

Pois é, baseados nestes luxuosos acessórios das grandes grifes , todas as coleções de bijoux e acessórios que encontramos no mercado são desenvolvidas e montadas !
Muitas vezes , não precisamos gastar muito para encontrar maravilhas nos shoppings ou lojas de rua, que podem nos enfeitar muito bem !
Viu? Nem só de grifes caríssimas sobrevivemos, para ficar super atuais !

As fotos de acessórios de grife, são do site Style.Boa semana !