"Moda é um Estado de Espírito...só tem que ter

cuidado para ver em que Estado está teu espírito!" Renata Braga Artacho




Feliz 2017 ! Tenha Atitude, Fé e Coragem !

Super tendências SEMPRE que RBA Consulting pesquisou : PAZ -AMOR-HARMONIA-RESPEITO-PROFISSIONALISMO-ALEGRIA-PROSPERIDADE - EMPREENDEDORISMO - HUMILDADE e muita,mas muita FÉ !

Importante é sempre se atualizar, se interessar pelo trabalho de forma geral, até elogiando seu principal concorrente! Todos aprendem e crescem com isso!
E nunca deixar de se planejar, ter metas bem claras !
Concretizar sonhos !

sexta-feira, 31 de julho de 2009

São jóias também ! Biojóias.....






"Nos dias de hoje, a joalheria não se limita a metais nobres e pedras preciosas. Com o aumento da procura por eco-produtos e também devido ao momento de recessão financeira, designers direcionaram o olhar para novas e alternativas matérias-primas, que aliem valores sustentáveis à beleza característica desses acessórios, cada vez mais presentes – e fundamentais – no visual. Nascem assim duas tendências: biojoias e joias elaboradas com matérias-primas "ordinárias", como lã, plástico ou ferragens."Portal Senai Design - Julho 2009

Com este conceito, profissionais como Maria Oiticica, Monica Carvalho, Angelsea Camargo, estão diversificando as matéria prima em suas coleções.Mas tudo requer um preparo todo especial, por exemplo ,no caso da sementes, pois estão "vivas",e dependendo da maneira como são tratadas e armazenadas, pod
em apodrecer, aumentar ou diminuir de tamanho, dar bicho e até germinar.
Para se inicar um negócio de biojoias é preciso se cercar de cuidados e especializações sobre como lidar com esses fascinantes produtos vivos que, além do valor estético evidente, também carregam valores que tocam questões como sustentabilidade, responsabilidade cultural, social e, também o DNA da biodiversidade brasileira.
Existe também o cuidado e onde comprar as sementes ou os elementos da natureza que serão usados nas biojóias.
Dica para quem quer aprender mais : livro "Sementes Ornamentais do Brasil", que foi produzido com a curadoria de Francisca Portinari Leão e lançado pela editora Rever.
Sem dúvida, jóias especiais e também muito preciosas !

Um comentário: