"Moda é um Estado de Espírito...só tem que ter

cuidado para ver em que Estado está teu espírito!" Renata Braga Artacho




Feliz 2020 ! Tenha Atitude, Fé e Coragem !

Super tendências SEMPRE que RBA Consulting pesquisou : PAZ -AMOR-HARMONIA-RESPEITO-PROFISSIONALISMO-ALEGRIA-PROSPERIDADE - EMPREENDEDORISMO - HUMILDADE e muita,mas muita FÉ !Essência, seja você seja luz.

Importante é sempre se atualizar, se interessar pelo trabalho de forma geral, até elogiando seu principal concorrente! Todos aprendem e crescem com isso!
E nunca deixar de se planejar, ter metas bem claras !
Concretizar sonhos !

sábado, 20 de junho de 2009

Sábado no parque,último dia do Outono........o Inverno está chegando !!!!





















Sábado de manhã, uma doce brisa sopra na cidade....último dia do outono de 2009 em Curitiba...parece que todos foram ao Parque Barigui, na despedida....passos lentos, passos apressados, gente andando, gente comendo, gente correndo.....todos tomando sol, parece que armazenando calor....amanhã começa o inverno!!!!!
Até parece que num "click" tudo vai mudar !!!


Até mesmo os animais estão diferentes.....natureza ! Sol, vento, azul do céu......Preparem -se ! Coloquem tudo no sol hoje ! Casacos, boinas, cachecol, botas, cobertores, acendam as lareiras......ELE está chegando ! Hmmmm, uma sopa, um fondue.....um amor !


Bem vindo Inverno !!!!!!





















sexta-feira, 19 de junho de 2009

Inditex resiste à crise (donos da Zara )

Apesar de apresentar uma quebra de 15% nos resultados líquidos, o maior varejista europeu de moda continua registrando um crescimento no volume de vendas comparado com os concorrentes

O maior varejista europeu de moda surpreendeu positivamente o mercado esta semana, ao anunciar que as suas vendas continuam apresentando um ritmo de crescimento superior à concorrência, apesar da queda de 15% nos resultados líquidos registrada no primeiro trimestre. «A Inditex continua ganhando quota de mercado globalmente» afirmou Pablo Isla, CEO do grupo espanhol.

As vendas da empresa cresceram 9% no período compreendido entre 1º de Maio e 7 de Junho, após terem registrado um crescimento de 8% no primeiro trimestre de 2009, para os 2,3 milhões de euros. «Estes resultados estão um pouco acima dos registrados no primeiro trimestre, o que nos dá garantias que a situação não vai piorar, podendo mesmo ser considerados como uma boa notícia», explica Anne Critchlow, analista da Societé Generale.

No seu mercado nacional, onde a Inditex efetua cerca de um terço das vendas, o volume de negócios sofreu uma contração de 7,5%. Este valor, a 17ª queda consecutiva mensal, denota bem o nível da recessão econômica registrada na Espanha. Isla recusou-se a comentar o desempenho da empresa no mercado espanhol, revelando todavia que será divulgada uma análise dos vários mercados da empresa em Setembro.

A proprietária da rede Zara apresenta, contudo, bons resultados quando comparada com os seus competidores diretos, apesar da recessão mundial e da cautela dos consumidores. Estes bons resultados vêm da estratégia da empresa, que se focaliza na oferta de coleções de moda atual a preços acessíveis.

A H&M e a Gap, os dois principais rivais da Inditex, reportaram quedas similares nos seus resultados líquidos do primeiro trimestre. Em Maio, a H&M anunciou que as vendas comparáveis de Abril tinham crescido 8%. A primeira alta desde Julho de 2008. A americana Gap por sua vez, anunciou que as vendas comparáveis tinham caído 12% durante o primeiro trimestre.

A Inditex não fornece dados sobre vendas comparáveis - que excluem as receitas provenientes do seu agressivo plano de expansão - mas, segundo os analistas, estas devem ter sofrido um decréscimo situado entre 1% e 4%.

Segundo Isla, o ritmo programado de aberturas, particularmente para os mercados emergentes na Europa e na Ásia, vai continuar de acordo com os planos da empresa. A Inditex prevê inaugurar de 370 a 450 lojas ainda este ano, contra as 573 aberturas realizadas em 2008. No primeiro semestre, a empresa espanhola abriu 95 novas lojas em 28 países, elevando o número para um total de 4.359 lojas distribuídas por 73 países. «Continua em nossos planos a expansão da Zara na Coréia do Sul», afirmou o CEO da Inditex após a abertura da primeira loja da marca neste país asiático durante o primeiro trimestre.

Paralelamente, a empresa espanhola pretende continuar a sua expansão no mercado americano, além da Costa Leste, Los Angeles, São Francisco e Flórida. A Zara já abriu três pontos de vendas na 5ª Avenida, em Nova York. Esta marca da Inditex realizou também a sua estreia no Egito, precisamente no Cairo, depois das aberturas, no início do corrente ano, da Bershka, Pull & Bear e Massimo Dutti, outras marcas do grupo. O plano de expansão da Inditex no primeiro trimestre abrangeu ainda a sua mais nova rede de moda, a Uterque, que se instalou em novos mercados como Bélgica, Kuwait (no Oriente Médio) e Catar (na Península Arábica).
FONTE: Portugal Têxtil

Você já teve e usou Melissa ?

Quem não teve Melissa ? Década de .....hmmmm, nem vou falar !A minha era Azul, furadinha,com cheirinho.... foi uma conquista....Ela, a Melissa, está fazendo 30 anos ! Vejam que legal o texto abaixo ! Pena que não guardei a minha......



"Para comemorar os seus 30 anos, a Melissa está lançando a fragrância "Floral Frutal", utilizando como notas de saída, bergamota e folhas de violeta e maracujá. As notas de coração surgem dos florais de jasmim, gardênia, muguet e ylang. Nas notas de fundo, âmbar, musk e madeiras nobres, como sândalo e cedro vermelho.
O frasco lembra um coração em tom violeta com tampa em formato de laço.
E para o lançamento do perfume, a Galeria Melissa recebeu nova fachada criada pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum, com os elementos da fragrância em 3D que podem ser observados com um binóculo especial posicionado bem na entrada da loja.
No jardim, outra surpresa: uma instalação multimídia com luzes, som e projeção de imagens.
_ Verão 2010
O verão da Melissa traz como tema Loves Pirates onde o romantismo dos marinheiros se mistura a ousadia dos piratas em modelos como a Melissa Coral, Marine, Treasure e Bubbles, com formatos irregulares e transparências.
Da parceria com a estilista Vivienne Westwood surge a Melissa Three Straps Elevated e com Isabela Capeto, a Melissa Flower.
Por Vanessa de Castro - jornalista de moda "

terça-feira, 16 de junho de 2009

Chanel !!







Neste ano da França no Brasil, é impossível não falar dela : Gabriele Chanel ! Sabe quem é, claro!
Coco Chanel ,a inconfundível ! Se existe um ícone na moda do século XX, é ela, sem dúvida nenhuma !
Adorada, amada, festejada, muitas vezes odiada...... ! Revolucionou a Moda em uma época em que mulher usava saia, vestidos enormes e desconfortáveis ! Mudou cabelos, sapatos, paletós, saias, calças ....perfumes, bolsas, flores de adornos ! E permanece atual em releituras até hoje !
Em outubro de 2009, estréia no Brasil o filme " Coco antes de Chanel " dirigido por Anne Fontaine, sem dúvida será imperdível , para quem gosta!
Quando se trabalha com Moda, tudo é importantíssimo e sem dúvida Chanel tem sua marca, seu legado......seu Estilo ! E suas seguidoras ! Minha querida mãe Lygia é uma delas ,sempre chique e atual !
Para seguir seu estilo, não é necessário "rios" de dinheiro : uma bolsa, uma corrente, um blazer de tweed, uma camélia branca....um perfume, são várias as opções ! Faça a sua !

segunda-feira, 15 de junho de 2009

M Officer e Carlos Miele

Carlos Miele fala sobre sua nova linha Miele Denim
Entrevista

Carlos Miele está lançando a linha feminina, Miele Denim, uma coleção de jeans premium com fio LYCRA® XFIT, que proporciona um super conforto e caimento perfeito.

São mais de 50 modelos que podem ser encontrados em multimarcas no Brasil, em lojas próprias Carlos Miele, focada em alta costura e Miele, com peças casuais.

O estilista ainda pretende vender a linha de jeans premium em mais de 20 países, licenciar uma linha de bolsas e acessórios e criar uma coleção exclusiva masculina e de moda praia.

Conheça mais sobre a nova linha nesta entrevista com o estilista Carlos Miele.


GUIA JEANSWEAR - Como surgiu a idéia de criar a linha Miele Denim?
CARLOS MIELE - Sempre gostei de fazer Denim. Agora é o momento de produzir algo no Brasil, lançando uma linha fabricada aqui e destinada também ao mercado internacional, com peças que aliam design e a imagem que construí em cima das roupas de alta costura.

GJ - Qual o diferencial da coleção?
CM - É tudo muito justo no corpo, em modelagem skinny, com variações de cintura e em lavagens tradicionais e mais cleans. Há também jeans colors, como o branco e alguns azuis, como o turquesa.

GJ - Qual o público-alvo da Miele Denim?
CM - Não há um consumidor específico. O jeans é democrático, feito para vários públicos. Foi criado para quem está disposto a pagar mais caro por uma peça com design e qualidade diferenciados.

GJ - O que acha do mercado jeanswear?
CM - O mercado jeanswear tende a crescer porque tem atitude jovem. E hoje em dia as pessoas querem ficar cada vez mais jovens. Você vê nas ruas homens e mulheres com mais 60 anos que usam jeans. É um segmento que começou como utilitário, passando por uniforme da juventude e chegando ao premium, sendo bem aceito no mundo todo, em várias classes sociais e faixas etárias.
Por Vanessa de Castro - jornalista de moda
Foto: Equipe Guia Jeanswear

Veja fotos da Lingerie Fluorescente !







Lingerie.....diferente !

Lingerie fluorescente poderá virar moda
Carolina Dieckmann e personagens de Caminho das Índias estão usando
12/06/2009


Nos últimos meses, a moda íntima não tem estado tão íntima assim. Desde o ano passado já se fala em deixar lingeries à mostra, a chamada moda “outwear”. E foi só a atriz Carolina Dieckmann eleger as alças fluorescentes do sutiã como composição de seu look, que todas as atenções se voltaram para esse detalhe .

A atriz conta que comprou uma coleção de peças em tons vibrantes em sua última viagem a Nova York. Depois do modelo verde, ela foi vista circulando com um pink e outro azul. Sempre com as alças em evidência.

As peças usadas por Carolina são da estilista norte-americana Deborah Marquit. Ao preço de 165 dólares, podem ser compradas pela internet, no site da própria designer, e são entregues em qualquer lugar do mundo (fotos 2 a 4).

Por aqui, algumas marcas de underwear, como Thais Gusmão e Objet du Désir, já apresentam peças com este estilo.

Outros modelos aparecem em novela

Apesar de todo alvoroço causado por Carolina Dieckmann, não são só os sutiãs fluorescente que estão “aparecendo”. Na novela “Caminho das Índias”, duas personagens já foram vistas mostrando a roupa de baixo. Depois de Norminha, interpretada por Dira Paes, foi a vez de Ciça, personagem de Aninha Lima, aderir à moda.

No episódio de quinta-feira, dia 11 de junho, Ciça vai ao médico vestindo uma blusa branca básica, dando destaque às alças amarelas do sutiã, que não estão ali para serem escondidas .

Núcleo de Pesquisa e Comunicação/UseFashion
Colaboração: Juliana Wecki
Fotos: Divulgação, Reprodução

domingo, 14 de junho de 2009

Próxima semana !

Todos bem após o feriado ?
Aqui, muito frio e prometem mais !
Aguardem novidades de moda e tendências....pasmem, para o Verão !
Boa semana !