"Moda é um Estado de Espírito...só tem que ter

cuidado para ver em que Estado está teu espírito!" Renata Braga Artacho




Feliz 2020 ! Tenha Atitude, Fé e Coragem !

Super tendências SEMPRE que RBA Consulting pesquisou : PAZ -AMOR-HARMONIA-RESPEITO-PROFISSIONALISMO-ALEGRIA-PROSPERIDADE - EMPREENDEDORISMO - HUMILDADE e muita,mas muita FÉ !Essência, seja você seja luz.

Importante é sempre se atualizar, se interessar pelo trabalho de forma geral, até elogiando seu principal concorrente! Todos aprendem e crescem com isso!
E nunca deixar de se planejar, ter metas bem claras !
Concretizar sonhos !

sábado, 3 de março de 2018

Dicas de Inverno 2018

Na tarde de ontem, 2/3, gravei para a Rede Massa de televisão, o SBT daqui de Curitiba, dicas do que usar no inverno 2018. Convidaram alguém da Moda e Beleza Senac e lá fui eu.
A repórter super fashion , Simone Marquez, me deixou muito a vontade.
Lembrando que sempre devemos aproveitar o que já temos em nosso armário, sempre ! 
Muito fora de moda é gastar, gastar, gastar.... achar que repetir o look é feio...por favor, seja sustentável ! 
Seguem algumas dicas de dei e fotos da gravação.
""Inverno 2018, pesquisa de tendências para entrevista Rede Massa - Senac março 2018
Por Renata Braga Artacho
 Palavras chave do Inverno 2018 : conforto e diversidade. Sabendo usar modelagens os diversos cortes, estampas e cores de acordo com seu Estilo e Tipo físico. Seu local de convívio social e profissional.
Neste Inverno está em pauta a individualidade do Estilo próprio de homens e mulheres, que vão adaptar brilho, xadrez, estampas e recortes conforme seu gosto pessoal.Muitas peças que já temos no armário e que ganham vida nova misturando com peças e acessórios novos que estão nas lojas em 2018.
Pontos altos para ficarmos atentos : tecidos de alfaiataria muito representados pelos “xadrez” pied de coq , pied de poule, príncipe de gales e western/cowboy. Homens e mulheres . Com estes, criamos looks mais sério e comportados para qq ambiente de trabalho, até misturando com jeans. Uma releitura do tweed.
No feminino: florais mais tênues, lembrando bordados, papel de parede.
Jeans também muito forte , look total ou em calças, jaquetas.
Botas : as tradicionais nas cores preto, marrom e muito forte vermelhas, brancas. Lembre-se de seu estilo. E também as sock boots/botas meia.
A cor vermelho em todas as suas variedades é muito forte, dando brilho especial aos dias mais cinzentos, bem como o mostarda, amarelados e alaranjados. Pink também é cor significativa.
Referências do mundo global, aparecem também com força, o que nos lembre folclores, materiais rústicos, linhas e estampas peruanas, o velho oeste.
Brilhos dos paetês mesmo de dia, os tons de prata . E tudo que nos lembre os anos 80 estão em alta ! Os plastificados, as boinas, cores fortes e cítricas.Lurex, nas meias.
Jaquetas Puffer(acolchoados exagerados para homens e mulheres).
Detalhes com franjas, falsas peles.
Masculino pontos fortes também : street wear; o aventureiro.""





Cabelos e maquiagens acompanham : glitter. Brilhos, clubber anos 80, tranças folk. Cortes assimétricos.Cores : ruivos; tons caramelos e achocolatados;