"Moda é um Estado de Espírito...só tem que ter

cuidado para ver em que Estado está teu espírito!" Renata Braga Artacho




Feliz 2017 ! Tenha Atitude, Fé e Coragem !

Super tendências SEMPRE que RBA Consulting pesquisou : PAZ -AMOR-HARMONIA-RESPEITO-PROFISSIONALISMO-ALEGRIA-PROSPERIDADE - EMPREENDEDORISMO - HUMILDADE e muita,mas muita FÉ !

Importante é sempre se atualizar, se interessar pelo trabalho de forma geral, até elogiando seu principal concorrente! Todos aprendem e crescem com isso!
E nunca deixar de se planejar, ter metas bem claras !
Concretizar sonhos !

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Boazinha + poderosa!

Boazinha + poderosa!

“O Que ou Quem é a mulher poderosa para você?” Descubra e seja uma também

Essa pergunta, que é também tema de palestra da nossa publisher Sandra Teschner – “Sucesso Profissional? Poder Pessoal!” – está dando o que falar. Ela utilizou seu vasto ciclo de amigos com poder pessoal para TRANSmitir a enquete, que deu início a um ciclo de debate no Facebook e Orkut, gerando muitos depoimentos e indo também para o nosso veículo impresso, a revista Profashional. Num processo de TRANSMÍDIA,o novo braço da Editora, a discussão TRANScede o espaço cibernético e invade todas as mídias.

Isso faz parte do perfil da mulher moderna, ela explora todos os meios para se comunicar e divulgar seus pensamentos.

Quando indagada sobre o poder da mulher, a jornalista de moda e estilo de vida, Cecília Lima, soltou literalmente o verbo. “Quando essa pergunta chegou até mim, me senti um tanto quanto envaidecida, achando que a questão era relacionada à minha pessoa (rs), depois caiu a ficha e percebi que eu tinha de eleger uma mulher poderosa. Pensei muito, mas muito mesmo, pois não consegui imaginar quem eu elegeria no meio de tantas mulheres poderosas no mundo, para ser o meu referencial de Power Woman. Depois desse momento de reflexão, nomes me vieram à cabeça: minha avó, uma mulher linda e caucasiana que enfrentou todo preconceito de sua época para casar com um belo homem negro de olhos verdes. Pensei também na minha melhor amiga, um exemplo de mulher determinada, humana e alegre, que vibra com minhas conquistas. Pensei na minha mãe, na minha tia, até na minha pseudofilha que, mesmo com 17 anos, já pode se considerar uma mulher com poder. E não parou por aí, pensei também em algumas mulheres históricas, como Joan D’Arc, Madre Tereza de Calcutá, passando por Ruth Cardoso, até Audrey Hepburn e Leila Diniz. Uma infinidade de nomes conhecidos e poderosos, que não caberiam em uma única matéria.



Entretanto, depois de tanta reflexão, cheguei a um consenso: a Power Woman não está no Google, não tem uma rua com seu nome, não frequenta as revistas de celebridades e nem precisa de segurança à sua volta. Minha mulher poderosa é a Severina, Francisca, Josefa, simplesmente Maria, ou qualquer outro nome que prefiram usar. Ela é a simplesmente aquela que é pai e mãe, que acorda ainda de madrugada para a labuta, que é arrimo de família, que luta todo dia para construir não um mundo melhor, mas apenas um amanhã melhor, para si e para sua prole.

Minha mulher poderosa é aquela que consegue ser o pão, a carne, o leite, o colo, o ombro e, nas horas vagas, ainda consegue ser mulher, cantora e bailarina!”

William Shakespeare falou certa vez: “Fragilidade, teu nome é mulher!”. Não sei o que se passava pela cabeça do gênio, nesse momento. Nosso amigo passou por cima do fato de que enquanto muitos homens filosofavam, profetizavam e escreviam, as mulheres AGIAM, levantavam suas espadas, gritavam por igualdade e assumiam tronos. Se seguirmos a trajetória da história, podemos observar que ou elas estavam à frente de uma conquista ou por trás dela. Não há como esquecer a dominante Cleópatra, a lutadora Joana D´Arc, o reinado de Elizabeth I e da rainha Victória, a ativa argentina Evita Perón, ou Marie Curie, a primeira mulher a ganhar o prêmio Nobel e logo um dos mais defíceis – Física. E a princesa Diana, da Inglaterra, que foi além das suas atividades fidalgas, mostrando ao mundo o que é ser mãe, amiga, lutadora, e sempre nos contagiando com a sua beleza, elegância e postura. Tá bom ou quer mais? Posso escrever um livro bem grosso, se começar a listá-las, pois foram muitas mulheres que estavam à frente de seu tempo e traçaram suas próprias histórias conforme aquilo que acreditavam.

“Amélia é que era mulher de verdade.” Concordo, se estivermos falando da inesquecível Amelia Earhart, pioneira da aviação americana, que desapareceu no meio do Oceano Pacífico enquanto tentava realizar um voo ao redor do mundo, em 1937. Ela é até hoje um mito que viveu a vida que quis ter. “Esta é a minha vida, é assim que eu vejo, e é assim que eu quero que as coisas sejam feitas.” Ela se encaixa perfeitamente no perfil de Power Woman, segundo Carol Garcia, coordenadora do curso de pós-graduação de Criação de Imagem e Styling de Moda no Senac, amiga e conselheira Profashional. “Mulher poderosa é aquela que olha o nunca mais de frente e diz que pode ser. Para ela, sempre pode, porque ela recomeça todos os dias com uma facilidade... impressionante.”

Poder tem vários significados. “Capacidade ou possibilidade de fazer uma coisa, direito de agir, de decidir, de mandar.” O que eu traduziria em uma palavra ATITUDE. Foco discutido por Sandra Teschner no XVII Fórum de Moda do Paraná, com uma ativa e empolgada plateia. “Se separarmos nossas atitudes em dois polos, veremos que genericamente encontramos fundamentalmente dois tipos de atitudes predominantes que nos atraem ou nos afugentam. Não basta imaginar que desafiamos com a inteligência, com o conhecimento, doutorados, embasamento político. ESTAMOS FALANDO DE ATITUDE E NÃO DE CONVERSA!”
E ela não para por aí, lançando teorias e pensamentos no ar e empolgando os seus ouvintes. Confira, a seguir, algumas de suas muitas filosofias:

•O que faz com que a powerfull leve as honras da casa é sua capacidade de se entender (porque ela se conhece), se defender quando seus limites são ultrapassados, de se gostar, porque sua própria companhia lhe é agradável, e claro de ir em busca de seus objetivos. Capaz de fazer concessões – desde que não firam seus princípios – e faz essa escolha consciente. Ela tem presença de espírito e foca nas decisões relevantes para sua vida.
•Poderosa x Boazinha: a pessoa boazinha faz tudo para a pessoa amada, como nas relações profissionais, todo tipo de concessão para estar bem com todo mundo, seja então para manter o parceiro do seu lado, ou um job. No livro “Porque os homens amam as poderosas” de Scherry Argov, a autora diz que 90% dos homens preferem a chamada “poderosa”, porque precisam de um “desafio mental”. Os homens? Todos nós somos assim, no fundo amamos o que e quem nos dá segurança, mas é capaz de se mostrar frágil e insegura quando o momento assim pedir. Gostamos de quem é DE FATO!
•A regra do jogo é não jogar. Aprender com você mesma a dar as cartas.
•Viva o tempo à sua maneira, descobrindo essencialmente QUEM VOCÊ É, do que gosta, deseja, sonha, e o deixa verdadeiramente feliz. Não podemos ter tudo na vida, mas podemos ter, em tudo o que conquistamos, o máximo.
•A mais importante das experiências pessoais é a descoberta de quem você verdadeiramente é. A partir daí, e embasada nesse conhecimento, você deve fazer suas escolhas e criar uma relação saudável com o tempo.
O evento em Curitiba, contou também com a participação de Victor
Sálvaro e Maureen Miranda. Ele, produtor de moda, styling, Diretor de
arte e cenógrafo; Ela, diretora, atriz, artista plástica e ilustradora de várias
marcas. A dupla pintou o sete no Fórum com o tema “A moda na arte. A
arte na moda”.
A jornalista e especialista em marketing Carla Furtado, falou nessa 17ª
edição sobre o case de sucesso “SEM TABACO, 100% FASHION.
"O Fórum de Moda do Paraná é um espaço de imenso valor, que complementa
uma das maiores fashion weeks do País. Durante a edição de abril, o tema
Moda e Responsabilidade Social atraiu o interesse dos fashionistas a ponto de
esticarmos o horário da apresentação. A moda é uma mídia potente e é muito
bom saber que os estilistas e estudantes da área já têm essa consciência”, comenta a palestrante

Voltando às poderosas, se formos eleger a She-ha, a heroína dos tempos modernos, Carrie Bradshow (vivida por Sarah Jessica Parker), a protagonista da série “Sex and the City”, estaria no topo da lista. Personagem principal, inspira elegância, feminilidade, sensibilidade e independência, sabendo descer do salto, mesmo a bordo de um Manolo Blahnik. Ela tem com certeza a força, não a muscular, para derrubar portas, e sim o poder da influência. A colunista, autora e ícone de moda, já tinha milhões de seguidores no mundo inteiro, mesmo antes da era do Twitter e do Facebook. Fashionista, perspicaz, inteligente e cheia de humor, ela traduz a mulher do século 21: boazinha, mas PODEROSA!
E para quem está morrendo de saudade da fashionista Carrie e das suas amigas Miranda, Samantha e Charlotte, pode começar a se alegrar, pois no próximo dia 28 de maio, estréia no Brasil o filme “Sex and the City 2”. Haja ansiedade.
"Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás!” (Che Guevara)

DEPOIMENTOS PODEROSOS postados por pessoas que PODEM:
Quem é a mulher poderosa para você?

“É a mulher que sabe o que quer... que transforma cada dia numa página nova de um livro delicioso de ser lido.
São tantas as razões que nos fazem 'poderosas' não é? Muitas vezes, até nossos conflitos e medos, pois é a partir deles que nos fortalecemos.”
Liane Borges – gerente de Marketing do Shopping Jardim Sul

“Receita : uma dose de simpatia de Gisele Bündchen uma massa de Consciência Ambiental de Marina Silva recheada com a inteligência de Simone e Beauvoir e um coração de Madre Teresa de Calcutá.
Como servir? Todas as mulheres que tomarem atitude de levar esta receita à potência máxima se tornarão, com certeza, uma mulher poderosa.”
Regina Caius – jornalista

"Sandra Teschner... é poderosa. Não é puxa-saco, mas te admiro mesmo e como profissional...”
Fernanda Calfat – fotógrafa

“Renata Peixoto escreveu o livro: ‘vem ni mim lili demorada’
Uma mulher que nasceu em berço de ouro, uma profissional de sucesso no mundo da moda, foi proprietária da franquia de uma das melhores marcas do País no seu Estado. Após superar um câncer, ela viu, de repente, seu mundo ruir ao ser presa na frente do filho único, até ser inocentada após 24 dias de martírio dentro de um presídio feminino local. Ela narra, em um diário, de forma simples e sensível, como superou a situação caótica, mudando sua vida para melhor após tal experiência.”
Cláudia Manhães – consultora de moda

“Mulher Poderosa é aquela que, depois de um dia inteiro de trabalho, tendo de matar um boi durante o dia... à noite, ela ainda sai, toda Linda, Maravilhosa, Bem Vestida, Pele Linda, Chiquérrima... e ainda com um SUPER BOM HUMOR... para curtir a noitada !!!!”
Sara Kalili – criadora do Teenfashion

"Mulher poderosa é aquela que atinge seus objetivos. Não somos todas extremamente ocupadas? São o trabalho, a academia, os livros para ler, os amigos, o namorado ou o marido, os projetos pessoais que não mexemos mais por falta de tempo. Somente uma mulher poderosa consegue ser mãe, dona de casa, bonitona, atualizada e cool nos dias de hoje!"
Joseane Mansardo

“Mulher de verdade é aquela que não se preocupa em ser mulher, mas em ser.”
Ana Paula Miranda

“Eu acho que uma mulher poderosa tem de ter presença de espírito, saber o que quer. É decidida, mas nunca deixa de ser amável e nunca perde a sua feminilidade, que, aliás, sabe usar isso muito bem a seu favor... mas joga limpo, é verdadeira. É aquela que mantém o equilíbrio sempre, mesmo nas horas de pressão. Uma mulher de atitude, mas que ama acima de tudo, e sabe fazer mil coisas ao mesmo tempo, como cuidar da casa, dos filhos, do trabalho e ainda arrumar tempo pra fazer as unhas e arrumar o cabelo. Ixi, definitivamente não é fácil ser mulher, mas eu agradeço por ser uma.”
Juliana Gregório – happy, amiga profashional

“Eu me sentiria poderosa dentro de uma Santa Fé preta, com um belo tubinho preto agarrado, um Prada nos pés, uma bela maquiagem!!!!”
Tatiana Terração – comércio exterior

“Respondendo à pergunta: A mulher poderosa é a realizada profissionalmente que não se esquece do ‘ser mulher’...”
Manuel Galvão Neto – médico

"Oi, Sandra! Você é uma pessoa sinônimo de Sucesso!"
Mon Liu – designer de interiores

“Mulher poderosa é aquela que, quando quer tomar uma decisão coletiva, vai para a frente do espelho.”
Adriane Anzoategui Cordeiro – gerente de comercialização Shopping Leblon

“Na minha opinião, uma mulher poderosa é aquela que continua forte diante do mundo atual, que mantém o poder de sua vida em suas mãos, que luta por uma independência, que é determinada diante de seus objetivos, ignorando o machismo no qual o mundo ainda vive e, principalmente, se respeita e se valoriza acima de tudo.”
Brunno Abrahão – ator

“A mulher poderosa hoje é aquela que sabe quem é, sabe o que quer e sabe por que está onde está. Ela não ‘precisa’ mais da companhia de um homem para ser feliz. Por conta disso, se ela está com alguém, é para dividir a sua vida e construir novos caminhos. Ela é pró-vida e é profashional... rsrs.”
Paulo Pandjiarjian – jornalista

“Um outro nome para Supermulher = Sandra. Quer que eu enumere o porquê?
Minha querida amiga tem um coração enorme, é perceptiva e sensível. Ela tem cabeça inteligente e bonita e eu tenho muito orgulho de seu sucesso.”
Anne Mehlen – gerente de RH na Alemanha

“O poder não está relacionado a dinheiro, beleza e muito menos status... o poder vem da certeza de cada mulher, de que é linda, especial, única e um ser de luz e força.
‘Penso, logo sou’... Temos o poder em nossas mãos... geramos outro SER, sangramos todo mês... e ainda andamos de salto!!!!”
Regina Schirmer – atriz

“Aquela que consegue ser dona de seu próprio caminho, que tenha foco, objetivo.”
Beatriz Romaniuk Pereira

"Mulher poderosa é aquela que não tem medo de encarar um leão por dia, que luta com a garra de um tigre, mas que sempre se mantém com a suavidade, a leveza e a graça de um colibri.”
Afonso Dantas – jornalista

PODEROSA X BOAZINHA!

“Ser boazinha, meiguinha, queridinha, quietinha, amiguinha... e coitadinha!
Percebi ao longo dos anos, sim, eles passam, que não se chega a lugar nenhum sendo um monte de ‘inhas’!
Acorda cedo, trabalha, cuida de casa, escritório, marido, Gregório (meu cão shitzu)... uma paulista morando em Curitiba e haja luta, empenho, empreendedorismo! Poder!
Sempre trabalhei com varejo de Moda, em grandes redes de lojas onde, se você for uma ‘inha’, definitivamente não te dão a menor bola e muito menos valor!
Você vai criando dentro de si força, determinação, e as coisas vão se realizando, acontecendo!
Ser PODEROSA não significa ser grossa, mal-educada, mal humorada... muito pelo contrário: significa, com muita doçura, mansidão e plenitude, alcançar todos seus objetivos, metas e, daí então, ganhar o respeito de todos e de todas!! rsrsrsrsr...
Ser PODEROSA é ser BOA em tudo que se faz...TUDO!”
Renata Braga Artacho – RBA Consulting Brasil Ltda.

Inteligente, independente. Para mim, é a base de gostar ou amar uma mulher, eu já a tenho, a minha Jo que, como tantas mulheres que conquistam seu espaço com esses atributos e que, além disso, trabalham com dinamismo e emoção como Sandra Teschner.”
Guto Dalçoquio – empresário

"Sandra que é mulher poderosa... pra mim, a mulher maravilha!"
Marcos Kappaun – fotógrafo
“Sinto-me grata por ser reconhecida como uma mulher de verdade. Seu pedido é uma ordem, então lá vai uma rapinha...
Uma mulher de verdade ama com admiração e quer ser amada com respeito.
Uma mulher de verdade consegue ser, num único ser, muitos seres.
Uma mulher de verdade não deseja a zona de conforto, está sempre em busca do crescimento.
Uma mulher de verdade sempre encontra uma saída, mesmo quando parece que o mundo desmoronou sobre sua cabeça. Passa um batom, confere o olhar e vai à luta...”
Adriana Pedreca – gerente de marketing

“Mulher poderosa é aquela que, sem perder sua feminilidade e seu carisma, tem em suas mãos um grande trabalho em prol de milhares de pessoas. Seja na área social, comercial, industrial ou serviços. Ela sabe conduzir e ser respeitada por todos sem que isto afete em nada seu comportamento. Não precisa impor nada a ninguém. É natural. Mas domina o mundo!”
Dionéia Mendes – criadora do Fórum de Moda do Paraná

"Acho que é ser mãe. Pra saber disso, levei 28 anos. Acho que ter filhos faz de nós mulheres de verdade desde a gravidez. Desafia-nos mentalmente, porque educar um ser humano e fazer dele o melhor possível requer uma habilidade que se incorpora a nós e se renova cada dia, pra lidar com cada nova necessidade deles. Faz-nos poderosas por conseguirmos passar por todas as fases, contornando todo tipo de situação por eles. Hoje, me revejo e percebo quem sou de verdade, especialmente quando olho pras minhas filhinhas, por quem lutarei sempre!"
Eli Borges – estudante de moda

“Mulher poderosa para mim é aquela que faz as coisas acontecerem, que sempre encontra uma alternativa para os obstáculos no caminho, sabe o que quer, que traça um objetivo e vai em busca e realiza o que desejou para si! Acredito que uma das mulheres mais poderosas do mundo é a Madonna, que está há anos sempre chamando a atenção das pessoas, consegue sempre estar em alta, lançando moda, se reinventando, buscando parcerias e é o centro das atenções em todos os lugares em que ela está.”
Anna Luiza Morgado – estilista de bolsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário