"Moda é um Estado de Espírito...só tem que ter

cuidado para ver em que Estado está teu espírito!" Renata Braga Artacho




Feliz 2020 ! Tenha Atitude, Fé e Coragem !

Super tendências SEMPRE que RBA Consulting pesquisou : PAZ -AMOR-HARMONIA-RESPEITO-PROFISSIONALISMO-ALEGRIA-PROSPERIDADE - EMPREENDEDORISMO - HUMILDADE e muita,mas muita FÉ !Essência, seja você seja luz.

Importante é sempre se atualizar, se interessar pelo trabalho de forma geral, até elogiando seu principal concorrente! Todos aprendem e crescem com isso!
E nunca deixar de se planejar, ter metas bem claras !
Concretizar sonhos !

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sebrae Paraná no Fashion Rio !

Minha cliente de Consultoria pelo Sebrae, Gôra vai estar lá ! Leia mais...

Grifes paranaenses levam moda e estilo para o Rio-à-Porter
Pela segunda vez, Sebrae/PR apoia o evento oficial do Fashion Rio, com o Espaço Moda Paraná, e reforça a estratégia para consolidar o Estado como produtor de moda

A moda paranaense será representada por quatro grifes no espaço Moda Paraná no Rio-à-Porter - Salão de Negócios de Moda e Design do Fashion Rio, que acontece de 29 de maio a 1º de junho, no Cais do Porto, Rio de Janeiro. O evento oficial da semana de moda carioca vai reunir 250 expositores que apresentam as novidades para o Verão 2011, em um grande showroom. As empresas Gôra e Lafort, de Curitiba; Perfect Way, de Maringá; e Richini, de Cianorte, vão expor o melhor da moda produzida no Estado, ao lado das principais grifes nacionais.

Pela segunda vez, o Sebrae/PR apoia o evento com o Espaço Moda Paraná, uma ação que reforça a estratégia desenvolvida pela entidade para consolidar o Estado como produtor de moda e referência de qualidade e estilo, também no cenário nacional.

"A participação das quatro grifes no Rio-à-Porter, evento que reúne compradores de todo Brasil, e também internacionais, oportuniza a essas empresas acessar novos mercados e mostrar nosso potencial criativo e a moda produzida no Paraná. Além de novos negócios, as empresas ainda ganham visibilidade ao participarem do Rio-à-Porter, uma referência no universo da moda e negócios", avalia a coordenadora do setor de Vestuário do Sebrae/PR, Carla Werkhauser.

De acordo com a coordenadora estadual, para preparar os empresários de micro e pequenas empresas da cadeia produtiva do vestuário, o Sebrae/PR oferece soluções focadas em gestão, produção e design, com o objetivo de promover a competitividade às pequenas empresas e posicionar o Paraná como produtor de moda.

"As quatro grifes que participam do evento fazem parte de projetos setoriais do Sebrae/PR. O Rio-à-Porter é uma 'ação-chave' que reforça esse posicionamento de consolidar a Marca Paraná e o Estado como uma referência na produção de moda", explica Carla Werkhauser. "Para o Sebrae/PR, o setor do vestuário é considerado estratégico pela alta concentração de micro e pequenas empresas e pela sua representatividade na economia paranaense", complementa a coordenadora.

Segundo dados da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), em todo o Estado, existem 5,5 mil empresas ligadas ao setor do vestuário. Essas empresas produzem anualmente cerca de 150 milhões de peças e geram faturamento de R$ 4 bilhões ao ano.

Identidade paranaense

As empresas Lafort, Perfect Way e Richini participaram do Rio-à-Porter na edição realizada em janeiro e voltam para o evento, que agora traz as tendências para o verão. A estreante do grupo é a grife Gôra, que participa pela primeira vez do salão de negócios do Fashion Rio. A sócia-proprietária da empresa, Charlene Gora, avalia a participação no evento como um investimento. "Nossa expectativa é muito boa, principalmente na questão de visibilidade da marca", diz.

Charlene Gora conta que, para 2010, a empresa mudou a atuação no mercado. "Nós começamos no formato de varejo e este ano nós estamos atendendo apenas o atacado. Para isso, passamos a estudar quais as principais feiras e eventos, em todo o Brasil, como uma estratégia para trabalhar os canais de vendas, além dos representantes que já temos da marca. E o Rio-à-Porter é uma ótima oportunidade para chegar ao lojista", observa a sócia-proprietária da Gôra. A marca, que entrou no mercado em 2008, mesclando o conceito de moda, design, arte e arquitetura, produz moda feminina. "Nós retratamos a elegância, o conforto e a versatilidade da mulher moderna e atual", cita Charlene Gora.

A Lafort começou como uma malharia retilínea com o pai da empresária Irit Czerny, em 1964. O negócio ampliou a sua atuação e, há cerca de 15 anos, Irit é uma das gestoras da empresa, que confecciona moda feminina para mulheres modernas e bem-informadas, como define a empresária. Uma estilista é a responsável pelas coleções da empresa, que chegam a São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e, também, e Paraná.

Em 2010, a Lafort volta a expor no Rio-à-Porter. Segundo Irit Czerny, a participação da grife em outras edições do evento foi fundamental para abrir novos mercados. "Queremos firmar a marca e realizar novos contatos em estados que ainda não atuamos. Além de experiência, participar em outras edições do Rio-à- Porter foi importante para fechar negócios com estados do nordeste, regiões que antes não tínhamos contato", cita como exemplo a empresária. "Hoje, temos clientes que ligam e perguntam se vamos participar do Rio-à-Porter", completa Irit Czerny.

Hoje, a Lafort emprega cerca de 200 funcionários. Ainda na avaliação da empresária estar em um evento que é referência em moda contribui para o posicionamento do Paraná como um estado produtor de moda.

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Paraná é uma instituição sem fins lucrativos que foi criada para dar apoio aos empresários de pequenos negócios. No Brasil, são 27 unidades e 750 postos de atendimentos espalhados de norte a sul do País. No Paraná, 5 regionais e 11 escritórios. A entidade chega aos 399 municípios do Estado por meio do atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, capacitações empresariais, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco no empreendedorismo, setores estratégicos, políticas públicas, tecnologia e inovação, orientação ao crédito, acesso ao mercado, internacionalização, redes de cooperação e programas de lideranças.

Informações para a imprensa: jornalista Giselle Ritzmann Loures - (41) 3330-5846.

Agência Sebrae de Notícias no Paraná (http://asn.sebraepr.com.br)
sebrae@pr.sebrae.com.br
Coordenação: Leandro Donatti - Registro Profissional 2874/11/57-PR
Telefone: (41) 3330-5895 ou (41) 9962-1754


Um comentário:

  1. É ótimo saber que o mercado de moda em Curitiba está crescendo. Acho que o Sebrae pode abrir muitas portas, graças ao trabalho que vem realizando. Parabéns a todos por estes trabalhos que só têm a crescer.

    Abraços.

    Najla Hishmeh

    ResponderExcluir